sábado, 25 de junho de 2011

Dicas - Como não torna-se um viciado em games

E ae pessoal, quem fala o SySloGG, com mais um artigo, mas o assunto deste fala de algo mais serio, eu mesmo me acho a pessoa certa para fala disso, pois eu ja sofri muito com isso e venho aconselhar à vocês, meus fieis leitores à não cometer o mesmo erro que o meu.

Um pouco do meu depoimento
(Não reparem se estou escrevendo meu depoimento muito sentimentalista, sempre quis escrever assim hehe)

Eu, Hendy Rodrigues, ex-viciado em games e tecnologia, não tinha vida social, comecei meu vicio primeiramente em games, tinha 6anos, eu não tinha console ou sequer um computador, andava em locadoras alugando horas e horas, meu pai dava-me dinheiro para eu ir, já que era somente atravessar a rua, desde quando o vicio começou aos pouco, não conseguia parar de jogar, virou vicio todo dinheiro que recebia, gastava tudo na locadora, ate que com 9 anos, ganhei meu primeiro console, um PlayStation 1, na epoca não existia playstation 3 mas existia playstation 2; então comecei a crescer com aquilo na cabeça, vicio grande não deixava me relacionar com as pessoas, tinha poucos amigos (somente amigos iguais a mim, e o papo principal falado era sobre jogos) até que meu primo acidentalmente quebrou meu PS1, fiquei violento, quase espanco ele, mas eu voltei a minha vida de jogar dinheiro fora, não conseguia largar o jogo, e todos os dias estava de volta a locadora, ate que com 11 anos, peguei um super nintendo, passava manha tarde e noite, ia dormi 1 da manha e acordava 5 horas, deixava os estudos de lado, ainda maior meu vicio, também não conseguia deixar a locadora, ate que com 12 anos ganhei meu primeiro computador, ele não tinha internet, e era um barato, pois vim de familia de classe media, meu computador rodava somente jogos com grafico de CS 1.6, consegui finalmente deixar a locadora de lado, e fiquei somente com meu super nintendo e meu computador, como não tinha internet, eu somente conhecia o CS 1.6, jogando direto sem parar, ate que troquei de computador e ganhei internet.
Agora veio um novo vicio, INTERNET & GAMES, muito tempo se passou, com 13 anos, com esta idade da Pre-adolecencia, vi varios colegas de classes namorando, ficando, se relacionando com as pessoas, e eu lá só pensando, "queria tanto namorar, ficar se relacionar com eles", foi quando eu realmente cai na real e vi que eu estava realmente viciado e eu tinha que mudar, mas mudar como, se já estava praticamente dependente do vicio, ate que deixei aos poucos, com 14 anos (esse ano), consegui deixar a dependencia, hoje eu namoro, fico, e mim relaciono com as pessoas, e ao mesmo tempo, eu jogo.

Como se previnir do vicio


Aqui vou escrevar algumas recomendações de como ter uma vida social legal e ao mesmo tempo ser expert em jogos

  • Essa vai para quem tem filhos, nunca comece a deixar seu filho a jogar com menos de 8 anos, nessa idade o cerebro está em desenvolvimento, se quiser deixar, por favor limite bem o tempo da jogatina.
  • Faixa hetaria nos games, não são muito importantes para pessoas que sabi que aquilo somente é um jogo e não tem a minima chance de acontecer na vida real.
  • Nunca troque um encontro social por ficar em casa jogando, você pode jogar em qualquer hora, e em uma festa por exemplo, você não poderá ter a hora que quiser, isto contribui para o mal relacionamento com as pessoas.
  • Tente limitar o tempo da jogatina, estude, brinque, namore; não troque sua vida social por horas em jogos, concerteza ela é mais importante.
  • Não jogue somente UM jogo, recomendo jogar varios jogos, pois jogando somente um jogo constribui para o vicio somente naquele jogo.

Como largar de vez do vicio

  • Não tente largar o game de uma vez, sempre vá diminuindo o tempo da jogatina aos poucos, ate ver que a dependecia acabou, faça outras atividades, concerteza não existe somente jogos no mundo para fazer de bom.
  • Não jogue somente um jogo, repito de novo aqui tambem, pode causar dependecia somente em um jogo.
  • Troque jogos por  amigos, se relacione com as pessoas, elas não vão te moder, se sentir medo de falar com uma menina, engula o medo e fale.



Agora é com vocês acabo mais um artigo aqui, se você tem caso igual ou parecido com o meu, por favor mande seu depoimento para o seguinte email: mr.syslogg@gmail.com , eu tenho prazer em le seu depoimento.

Siga-me no Twitter: @hcgamesbr
Inscreva-se no canal do youtube: www.youtube.com/hcgamesbr
Não deixe de nos visitar!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes