segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nova geração - Steam e a revolução no PC

Se passam varias gerações e a unica evolução no PC é o de poder gráfico, mas de um ano para cá isso está mudando por conta de empresas que investem pesado na plataforma, como o Steam e a Origin, em destaque a Steam, que está mais tempo no mercado de distribuição eletrônica no PC. Com as atuais novidades da Steam sabemos que o objetivo da Steam não é somente distribuir jogos de forma eletrônica, mas sim também trazer a experiencia de se jogar na sala de estar, principal característica de um console de mesa.



A Steam ano passado lançou a Big Picture, uma interface interativa semelhante aos dos consoles, totalmente controlável por um joystick para quem usa o PC em uma TV poder desfrutar também dessa experiencia mas um dos problemas é que devemos iniciar o  sistema e após isso iniciar o Big Picture.
Como solução desse problema, este ano a Steam lançou 3 novidades, Steam OS, Steam Machine e Steam Controller.

Steam OS:



Um sistema baseado em Linux, Steam OS é um sistema operacional dedicado para o Steam trazendo o desempenho do Open GL para a sala de estar.
Não foram anunciadas muitos detalhes do sistema e nem de demonstrações mas foram anunciadas como streaming caseiro e partilha familiar (anunciado a pouco tempo).

Steam Machine:



O tal da "Steam Box" acabou tendo outro nome, se chama Steam Machine (maquina a vapor em tradução livre) que é basicamente uma parcerias com empresas de hardware com a Valve para criação de maquinas dedicadas com Steam OS pre-instalado.
A empresa afirma que em 2014 terá vários modelos disponíveis.

Steam Controller:



Um controle dedicado para os PCs onde ele traz compatibilidade com todo e qualquer jogo da Steam. Inclusive a Steam mostra ele adaptado para o jogo Portal 2 e a Steam afirma que todos os jogos da Steam a adaptação feita é perfeita.


Fica mais que claro que o objetivo da Valve é trazer a mesma experiencia dos consoles para os PC, principalmente com a Steam OS.
Será que o PC poderá trazer experiencia igual ou parecida? Veremos qu ando lançar as novidades que está prevista para 2014.


Leia também o ultimo artigo sobre a serie que falei um pouco sobre as novidades da Steam e quis detalhar um pouquinho mais nesse novo artigo da serie.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes