Bem pessoal, toco nesse assunto por que, alguns jogos como por exemplo Driver: San Francisco, que ate para jogar single-player precisara de conexão constante com internet. O grande motivo da Ubisoft adotar essa decisão foi a grande globalização da internet no mundo, antigamente somente rico tinha acesso a internet, hoje pelo menos no Brasil, qualquer um pagando apenas 30 reais mensais você pode ter pelo menos uma conexão.
Esse é o primeiro passo para que os sistemas tipo OnLive podem crescer, ou pode-se pensar que um dia deixe de existir mídia física, sei que precisa de muito tempo ate que todo mundo que usa computador e console use conexão com a internet ou o governo começar a da internet grátis a todo mundo (meio impossível).
Bem o que pode ser relacionado o fim da pirataria? O fato de ter conexão constante com internet, caiu a internet? caiu o jogo. Antes que mim critiquem, eu sei que é impossível a pirataria acabar, ate por que por mes é descoberto mais de 1000 vírus novos, então por que um malicioso não usa toda essa experiencia para criar um crack de jogo? ou destravar um console? O que pode acontecer é que a pirataria seja dificultada, mas nunca acabada de vez.
Outros fatores que podem influenciar o fim da pirataria é a distribuição online, na qual é 100% obrigatório ter conexão com internet para se baixar o jogo alem dele ser intransferível. O grande motivo da pirataria ser tão abundante no Brasil é que os impostos são caros demais, você já viu algum site de download americano? (eu nunca vi).
0 comentários:
Postar um comentário