segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nova Geração - Evolução dos portáteis


E ae galera, hoje venho postar para vocês está serie sobre as gerações dos jogos, e o assunto de hoje falo sobre os portáteis. Antigamente você jogava Tetris  no celular dentro do ônibus (Se não for roubado logico), agora você pode jogar ate God of War ou ate mesmo Gran Turismo para dentro do ônibus.
É isso ai mesmo, antigamente os "portáteis" continham jogos antigos para a geração atual, principalmente que na época se usava os celulares. Agora na atualidade, você pode simplesmente ate jogar online com esse portateis, esse exemplo vale para o PSP e 3DS.

Estou esperando o busão, vou pegar meu iPhone 4 e vou jogar Resident Evil 5 ate o ônibus chegar.

A frase acima já é uma realidade nos paises desenvolvidos, onde essa tecnologia está mais abundante, mas como será que conseguem rodar esses jogos em um console tão pequeno? NANO-TECNOLOGIA! Essa tecnologia traz com que um console de mesa não seja do tamanho de uma estante por exemplo, ou um portátil não seja do tamanho de uma TV. O exemplo disso é o chip grafico do PS Vita, PowerVR SGX 543 MP4, capaz de rodar jogos similares ao PS3.
Os Tablets não ficam de fora, o novo iPad 4, traz potencia grandiosa, capaz de disputar com os portáteis desta geração alem de varias outras funcionalidades.
E os consoles de mesa? ficam desvalorizado? NEVER!
O motivo do console nunca ficar desvalorizado é que os portáteis tem uma grande limitação de tamanho, por exemplo não posso colocar God of War 3 em um iPad a não ser que tenha tamanho reduzido, pois nem todos tem o modelo de 64gb. Eles já fazem milagre colocando games com gráficos bons e com tamanho super pequeno. Já os portáteis feito para jogos como o PSP por exemplo, tem essa limitação pelo hardware, pois por ele ser portátil da geração passada, não traz chips com a potencia de jogos de gráfico pesados.
Isso chegou ate certo ponto que alem da nova tecnologia, o 3D sem oculos, e ainda foi instalada em um portátil, a tecnologia integrada ao 3DS traz uma visão 3D dos jogos sem ao menos usar qualquer dispositivo externo.
O 3D do 3DS é muito nova e tem que evoluir bastante, ha rumores que o 3DS traz fortes dor de cabeças depois de um tempo jogando com 3D ligado, eu mesmo sentir desconforto ao jogar com 3D ligado (eu uso óculos).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes