quarta-feira, 27 de julho de 2011

Analise - Alice Madness Returns - PC/XBOX360/PS3

E ae galera, a alguns dias atras fiz um video comentado sobre ele, mas não fiz uma analise completa e não expliquei tudo sobre o jogo.
Para você que não viu o video ainda, Clique aqui para assisti agora


Na analise, vou ressaltar os seguintes pontos:
  • Historia
  • Grafico
  • Som
  • Jogabilidade
  • Divertimento




Historia




Alice Madness Returns é uma continuação do antigo jogo lançado em 6 de outubro de 2000, American McGee’s Alice, um jogo pouco jogado, que contava a bizarra historia de Alice onde ela apos a morte dos pais dela, sua mente ficou pertubada e no American McGee's Alice, ela foi para um sanatório.
No Alice Madness Returns continua logo apos ela sair do sanatório, ela foi enviada para um orfanato em Londres, e no orfanato Alice retorna ao mundo pertubador da mente dela, o Pais das Maravilhas, onde ela tenta se lembrar do incendio na casa dela onde seus pais morreram.
A cada vez que o jogo se passa, alice tenta lembrar do incendio dos pais dela, e a cada vez que ela se aprofunda no pensamento, mais raiva ela fica e o pais das maravilhas se modifica ficando mais assustador.

Grafico


O jogo foi desenvolvido com a Unreal Engine 3, mesma engine dos jogo Gear of War. Alice Madness Returns traz grafico semelhante ao de Gear of War, mas traz alguns bugs como alguns serrilhado.
As opções de configuração de video são poucas, onde contem somente Resolução, Anti-Aliasing (somente opção de ativar e desativar), Motion Blur, 3D Stereo (Visão 3D, não entendi muito bem mas acho que precisaria ter um monitor 3D e o Kit da NVIDIA para 3D), Post Process (Efeitos de brilhos), Dynamic Shadows (sombra, o game traz somente a opção ON/OFF), PHYSX (Uma tecnologia que é somente para placas de video compativeis, traz uma aceleração adicional no jogo).


Som


O som do jogo realmente é bom, a sincronização dos labios com a dublagem tambêm é muito boa, as musicas de fundo do game durante o jogo traz um ar mais assustador no game.
A trilha sonora é realmente boa, a maioria das musicas são musicas instrumental leves, e muito assustadora, as musicas são classificadas de acordo com o ambiente da fase.


Jogabilidade


Alice Madness Returns é um jogo linear e de plataformas, onde na maioria das vezes você não irá se perder pela fase, e sempre irá passar por desafios para pular de uma plataforma ate outra. A parte da ação não é demorada, depois quando se passa da primeira parte você consegue algumas armas como a faca e o atirador de pimenta, mas no futuro você consegue o cavalo e o bule atirador de granada.
Você pode fortalecer suas armas com os dentes encontrado nas fases, a cada vez que a arma é fortalecida a arma fica mais forte (oh rly?) e ela muda de visual. Os combos são limitados, com a faca você pode da ate 4 hits somente, e fica restrito somente aos 4 hits mesmo se o fortalecimento tiver no maximo, Com o atirador de pimenta, o limite de pimentas que pode atirar antes que fique super aquecido aumenta, já com cavalo o dano aumenta, com o bule atirador de granadas aumenta o limite que pode atirar antes que fique super aquecido igual ao atirador de pimenta.
O game conta com mais ou menos entre 9 a 10 horas de campanha, onde você concerteza sofrerar para da fim na campanha, pois alem de ser linear e plataformas, você terá que vencer desafios quase impossiveis de pular, alem de algumas partes muito chatas como no capitulo 4.
(Tenho pena de quem for fazer detonado, estava vendo alguns detonados e no capitulo 4 tinha ate a parte 53 se não me engano)
Alice, quando está com pouco life, ela ganha uma transformação muito doida, onde ela fica com as cores invertidas e muito mais forte com seus armamentos. Ela ainda pode encolher, ao encolher alem de ficar pequena (oh rly?) você consegue ver passagens segretas onde estão escondida memorias, onde você deve ir  caso se perda e plataformas invisiveis que somente são visiveis ao modo encolhedor.

Divertimento

Realmente o jogo superou minha espectativas, para os "noob" que pensam que o game é para criancinhas, está totalmente enganado, o game é bem sombrio e com uma historia bem complicada de se entender, passando direto de ser um jogo infantil, por ser um titulo bem infantil (Alice no Pais das maravilhas) conta uma historia totalmente diferente do filme/livro.

Pontos Positivos
- Longa campanha (9 a 10 horas)
- A historia se passa em 2 mundo diferentes

Pontos Negativos
- Desafios repetitivos, depois de um tempo você acaba se cansando
- Alguns erros graficos
- Alavanca as vezes bugam (creio eu que esteja carregando o proximo cenario gerado pela alavanca)
- Demora no carregamento do cenario, causando lag as vezes


Rio de sangue traz uma aparencia bem assustadora no game

Na parte onde ganha o atirador de pimenta

Transformação bem louca dela que todas as cores ficam invertidas

Ela no pais das maravilha


Minha Opinião

O game superou minhas espectativas (falo isso a terceira vez, a primeira foi no meu video comentado), pelo jeito eu pensava que era casual tambêm (não sou muito fã de jogos casuais), depois vi alguns video min impressionei, para min foi um "God of War" da vida '-'





Está analise foi bem complexa (na minha opinião a mais complexa de todas) pelo motivo de eu ter amado o game, e to afim de zerar ele completo (um dia eu zero), para os que não curtiram o primeiro jogo, concerteza não deve gostar muito desse, pois é meio parecido entre eles.
Ao comprar o Alice Madness Returns você automaticamente ganha o primeiro jogo, American McGee’s Alice.
Então siga o blog no twitter para saber todas as novidades: @hcgamesbr
E inscreva-se em nosso canal para ver todos os nosso videos postados: www.youtube.com/hcgamesbr

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes